Agora é possível receber o Bolsa Família direto na Conta da Caixa

Uma boa notícia para os que receber o Bolsa Família. Agora os beneficiários do programa do Governo poderão receber seus pagamentos diretamente na conta Bancária.

A nova possibilidade do pagamento foi aprovada nesta quinta-feira (17/03) graças a uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal.

A partir dos pagamentos do mês de março de 2016, as famílias que tem direito em receber o Bolsa Família podem optar por receber o dinheiro do benefício diretamente em Conta Poupança na Caixa.

Como receber o Bolsa Família na Caixa

Para receber os pagamentos via depósito em conta da Caixa, é necessário antes de tudo de ter uma Conta bancária na Caixa Econômica Federal. A abertura de conta é opcional e não tem qualquer custo ou taxas.

Se você já possui, será preciso ativar o serviço nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Para solicitar a alteração do recebimento, será necessário que o familiar titular do benefício apresente documentos de identificação pessoal, CPF, documento de identidade ou Carteira de Habilitação CNH.

cartao-bolsa-familia-debito-caixa

Pagamentos via cartão de Débito

Depois da ativação do serviço de recebimento dos pagamentos do Bolsa Família via conta bancária, os valores já estarão disponíveis para uso a partir do próximo do calendário do próximo mês. Os pagamento serão feitos diretamente na conta cadastrada em nome do beneficiário.

Vantagens

Além da facilidade de sacar os valores do benefício em qualquer agências, os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar o cartão de débito para compras, saques, consulta a saldo e extrato bancário.

Segundo informou ministra Tereza Campello, as vantagens não param por aí. Os beneficiários poderão ter um maior controle de renda, já que não irão precisar sacar os benefícios de uma só vez, estimulando assim o gasto desnecessário.

O cartão de débito com saldo do Bolsa Família pode ser usado para pagamentos e planejar gastos, como material escolar, alimentação e até mesmo lazer.

Rendimento na Poupança

A economia e aplicação do dinheiro na poupança, é outra grande vantagem que poderá ser observada com essa nova possiblidade de pagamentos do Bolsa Família via crédito bancário.

Mesmo com valores pequenos, àquelas famílias poderão poupar algum dinheiro mensalmente, aproveitando assim os juros do rendimento da poupança. Ao longo dos anos o valor pode se tornar uma boa poupança. Esse site faz uma simulação interessante sobre valores futuros na poupança, confira aqui.

Agora é possível receber o Bolsa Família direto na Conta da Caixa
3 (60%) 1 vote

Um comentário

  1. luciano 21 de agosto de 2016

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *