Começam os pagamentos referente aos NIS final 08, 09 e 00

Os beneficiários do Bolsa Família que possuem cartão com NIS final 08, 09 e 00 começam a receber seus pagamentos a partir desta quarta-feira (29/03). O responsável pela família deve verificar os últimos dígitos do Número de Identificação no seu cartão do Bolsa Família, para conferir se tem direito a sacar seu dinheiro.

Conforme previsto nas regras do programa de renda, os pagamentos dos benefícios são feitos com base no número do benefício seguindo como referência os calendário do Bolsa Família. Portanto identifique seu NIS e confira a data do pagamento no calendário.

Para o mês de março, os pagamentos começaram dia 20 e seguem até o dia 31 do mesmo mês. Para o próximo mês de abril, os pagamentos terão início dia 13 e seguem até dia 28. Os beneficiários podem sacar o dinheiro em até 90 dias após a data indicada na tabela do programa.

Calendário de março do Bolsa Família

As famílias com NIS final 1 começaram a receber os pagamentos dia 20 de março. Os outros números de benefícios seguiram o calendário para saques, confira abaixo a partir de quando o saque do seu benefício poderá ser feito.

Atualização do Cadastro Único

É importante que o representante da família mantenha sempre atualizados os dados dos dependentes no Cadastro Único. A grande maioria dos casos de cancelamentos do bolsa família estão relacionados à divergência dos dados cadastrados pela família no CaDÚnico. Veja aqui mais detalhes sobre como atualizar seu cadastro.

Sempre que houver alteração de endereço da família, mudanças de escolas, idade ou renda, é importante informar as devidas alterações ao órgão responsável pelo cadastro do benefício em seu munícipio.

O CadÚnico é a plataforma de controle dos benefícios sociais do Governo, através da aplicação é possível manter o cadastro de todos os beneficiários do programas. É feita uma análise de todos os dados no programa, para identificar quais são os cidadãos que tem direito a receber algum tipo de benefício.

Outra vantagem do programa, é que Quem está inscrito no #CadastroÚnico  não paga taxa de inscrição em Concursos públicos realizados pelo Governo Federal. Para atualizar seu cadastro leve seu CPF ou Título de Eleitor. Lembre-se de levar também os documentos das outras pessoas da sua família.

Quem pode receber

Para a receber o benefício, dois fatores são determinantes: a renda, frequência escolar e a composição familiar. O benefício é destinado às famílias com renda mensal de até R$ 85 ou R$ 170 por pessoa. Confira todas as regras

Começam os pagamentos referente aos NIS final 08, 09 e 00
4 (80%) 1 vote

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *