Cartão de débito do Bolsa Família: Poupança Fácil Caixa

Com o Poupança Caixa Fácil, os beneficiários do Bolsa Família podem receber seu benefício diretamente em sua conta bancária. São muitas as vantagens, além de ter rendimentos de juros sobre seu benefício, o representante da família terá direito também a um cartão de débito que permite fazer compras em qualquer estabelecimento.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que possui o intuito de auxiliar as famílias à saírem de situações de pobreza e extrema pobreza. O benefício é depositado mensalmente no cartão do Bolsa Família, um cartão magnético criado apenas para esta finalidade. No entanto, no último ano, a Caixa e o Governo Federal acabaram criando o cartão de débito do Bolsa Família. Quer se informar um pouco mais sobre o cartão do Bolsa Família caixa? Leia o artigo abaixo!

cartao-debito-bolsa-familia-poupanca-caixa

Cartão de débito do Bolsa Família

O cartão de débito do Bolsa Família foi criado com objetivo de promover a inclusão bancária dos beneficiários do Bolsa Família, desta forma promovendo mais segurança, assim como o acesso aos serviços bancários.

Diferentemente do Cartão do Bolsa Família tradicional, o cartão de débito do programa poderá realizar transações bancárias, como pagamentos, saques e realização de compras. Além disso, o beneficiário também terá direito à quatro saques gratuitos por mês, o valor que estiver na poupança por mais de 30 dias renderá, não precisará sacar o beneficiário de uma única vez, entre outras vantagens.

Como fazer o cartão

Para ter acesso ao cartão de débito do Bolsa Família é necessário abrir uma conta na Caixa Econômica Federal. Essa abertura de conta pode ser realizada em correspondentes Caixa Aqui ou também lotéricas. Na ocasião, não é necessário comprovante de residência ou de renda.

Basta apenas que esteja portando o cadastro de pessoa física, também conhecido como CPF, e o documento de identidade. É importante que o beneficiário esteja com CPF em situação regular junto à Receita Federal brasileira. Após a realização do cadastro, o beneficiário recebe o cartão de débito do Bolsa Família em dentro de 15 dias, pelo Correios.

O desbloqueio do cartão de débito do Bolsa Família é realizado no momento da primeira compra, contato que informe a senha cadastrada no momento da abertura da conta na Caixa Econômica Federal. As contas abertas de forma simplificada têm um limite de até R$ 3.000,00

No entanto, é importante ficar de olho nas transações bancárias. Isto porque a conta do cartão de débito do Bolsa Família possui limite de saldo, assim como movimentação mensal. Mais informações no site.

Como fazer compras com o cartão de débito

O cartão de débito do Bolsa Família possui uma bandeira ELO. Portanto, ele pode ser realizado para efetuação de compra em mais de 1 milhão de estabelecimentos espalhados por todos os estados brasileiros. A compra é realizada através das máquinas e terminais da Cielo, empresa detentora da marca ELO. Para efetuar a compra de um determinado produto é preciso que insira o cartão de débito do Bolsa Família na máquina ou terminal da ELO e, logo em seguida, informe a senha do cartão. Caso tenha saldo em conta, a sua compra será efetuada com sucesso.

Está com alguma dúvida sobre o cartão de débito do Bolsa Família? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Rendimentos da poupança

Os beneficiários do Bolsa Família que ficarem com dinheiro guardado do benefício por mais de 30 em sua conta, irão receber os juros do rendimento sobre seu saldo. Desta forma, poderão aumentar ainda mais seu benefício apenas deixando o dinheiro aplicado.

O rendimento da poupança fechou 2016 com remuneração média de 0,61% ao mês. Com esse rendimento, mesmo sendo baixo em vista de outras aplicações, a família poderá acumular algum dinheiro como fundo de reserva de emergência.

Cartão de débito do Bolsa Família: Poupança Fácil Caixa
1.5 (30%) 2 votes

Um comentário

  1. Natacha cavilha de jesus 2 de fevereiro de 2017

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *