Calendário do Bolsa Família 2016 é divulgado, saiba quando irá receber.

O Governo Federal por meio do Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome, divulgou de forma oficial o Calendário do Bolsa Família 2016. O calendário é de grande valia para os beneficiários do Bolsa Família, pois é através dele que os responsáveis podem saber em quais datas os valores estarão disponíveis para saque.

Para verificar o dia e o mês em que seu pagamento está disponível, basta verificar o NIS – Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no seu cartão do Bolsa Família, conforme mostra imagem abaixo.

Calendário 2016

Confira abaixo as datas referentes ao calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2016. Verifique atentamente o último número do NIS e o dia e mês de pagamento. O digital final do seu cartão deve ser verificado na coluna “Final do NIS” e assim acompanhar a linha de acordo com o mês do pagamento, conforme a imagem abaixo:

calendario-bolsa-familia-2016

Conforme mostra o calendário acima, os pagamentos são feitos sempre nos 10 últimos dias de cada mês, de foram sequencial.

Como sacar o Bolsa Família

Depois de verificar a data em que seu benefício estará disponível, basta o titular do cartão se dirigir até alguma das agências da Caixa, caixas eletrônicos e correspondentes bancários, Caixa Aqui e lotéricas, com o cartão do Programa Bolsa Família.

bolsa-familia-2016

Vale lembrar que os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias depois da data de pagamento. Saiba como fazer a consulta dos pagamentos, aqui.

Tenha o calendário do Bolsa Família 2016 no celular

Recentemente foi lançado o aplicativo oficial do Bolsa Família para smartphones de última geração. Com o aplicativo instalado em seu celular, você poderá ter em mãos a qualquer momento o calendário de pagamentos. O aplicativo está disponível para celulares Android, iOs e Windows.

Marque com 5 estrelas

2 comentários

  1. neuzeli 25 de fevereiro de 2016
  2. Bruna Fernanda de Araújo 2 de janeiro de 2017

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *