Pagamentos de Junho do Bolsa Família começam dia 19

Entramos em mais um mês de pagamentos do Bolsa Família. Os beneficiários do programa irão receber os pagamentos no mês de junho, a partir do dia 19, até o dia 30 do mesmo mês. As famílias que possuem número final NIS – Número de Identificação Social 1, serão os primeiros a receber inicialmente.

O Número do NIS pode ser encontrado no cartão físico do Bolsa Família. Verifique qual é o número final do seu NIS, para conferir no calendário de pagamentos qual será o dia em que seu benefício estará disponível para saque.

Vale lembra que a família tem até 90 dias depois da data divulgada no calendário, para saque o benefício. Após esta data, o pagamento do bolsa família do período não estará mais disponível. Desta forma, a família deve ficar atenta a tabela de pagamentos para verificar a data limite de saque para não correr o risco de perder o benefício.

bolsa familia junho 2017

No último mês de maio, foram pagos mais de 2,4 bilhões do benefício. Confira o calendário de junho:

Tabela de pagamentos do Bolsa Família de Junho 2017

Para continuar recebendo o Bolsa Família todos os meses, o responsável pela família deverá manter os dados do Cadastro Único Atualizados. Sempre que houver alteração de endereço, renda família, número de dependentes ou período escolar, é necessário atualização junto ao CRAS de seu município.

Calendário Bolsa Família Junho 2017
Final do NIS Data de Pagamento
1 19 de junho
2 20 de junho
3 21 de junho
4 22 de junho
5 23 de junho
6 26 de junho
7 27 de junho
8 28 de junho
9 29 de junho
0 30 de junho

Como sacar o Bolsa Família

Os beneficiários que estão aptos a receber o Bolsa Família, podem efetuar o saque do benefício com seu cartão do programa nas agências da Caixa ou correspondentes bancários e lotéricas. Já as famílias que possuem o cartão de débito, poderão também utilizar o cartão na função a partir da data do pagamento divulgada no calendário.

Quem tem direito

O programa Bolsa Família foi criado para beneficiar famílias de baixa renda no Brasil. Tem direito a receber o benefício, famílias que possuem renda de até R$170 por pessoa. O valor recebido varia de acordo com cada faixa de pagamento.

Requisitos

Os requisitos para não ter o bolsa família cancelado, são os seguintes:

    • Inclusão da família, pela prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do ​Governo Federal
    • Seleção pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
    • No caso de existência de gestantes, o comparecimento às consultas de pré-natal, conforme calendário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS)
    • Participação em atividades educativas ofertadas pelo MS sobre aleitamento materno e alimentação saudável, no caso de inclusão de nutrizes (mães que amamentam)
    • Manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos
    • Acompanhamento da saúde de mulheres na faixa de 14 a 44 anos
    • Garantir frequência mínima de 85% na escola, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos​
Pagamentos de Junho do Bolsa Família começam dia 19
1.5 (30%) 2 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *