Bolsa Família é cancelado para mais de 1800 famílias em Alagoas

Somente neste mês de maio mais de 1.800 famílias do estado de Alagoas tiveram seu benefício do Bolsa Família cancelado pelo Governo Federal. O bloqueio do benefício se deu graças a uma análise e cruzamento dos dados de cadastro de famílias que possuíam o benefício de forma errada.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, anualmente é feito um cruzamento dos dados das famílias que estão cadastradas no CadUnico, para verificar se não existem erros de informações de cadastro.

Leia também: Como receber o Bolsa Família na Caixa

bolsa-familia-cancelado

Quando o benefício é bloqueado?

O Bolsa Família pode ser bloqueado caso as famílias não mantenham seus dados atualizados na plataforma. O prazo máximo para atualização dos dados é de três anos, para evitar que dependentes do benefício continuem recebendo o auxílio mesmo não estando de acordo com as regras do programa, previstas em lei.

Se forem encontrados inconsistências nos dados da famílias por três anos consecutivos, o benefício pode ser cancelado. Desta forma será preciso agendar uma nova visita domiciliar dos agentes para verificar a necessidade da continuidade de continuar recebendo os valores do bolsa família.

Aumento do Valor

O Governo anunciou um reajuste de 9% do valor do bolsa família a partir de junho de 2016, de acordo com o calendário de pagamentos. Com o aumento o valor limite de renda por família passará de R$154 para R$164.

Marque com 5 estrelas

2 comentários

  1. maria das dores ferreira de brito 1 de agosto de 2016
  2. maria das dores ferreira de brito 1 de agosto de 2016

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *