Dilma anuncia reajuste do Bolsa Família 2016, aumento será de 9%

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta segunda-feira (02/05) que o benefício do Bolsa Família terá seu valor reajustado. O aumento médio no valor do benefício para todas as categorias de pagamento será de 9%.

Segundo a presidente, o reajuste não irá afetar o cenário atual econômico do país, conforma afirma a oposição. Com o aumento dos valores do Bolsa Família, as famílias que recebem o valor máximo irão receber em torno de R$176.

O reajuste está valendo a partir de junho de 2016. Desta forma, famílias que tem direito a receber o benefício irão receber o aumento a partir do próximo mês. É importante verificar os extratos de pagamentos do benefício, para que não haja diferença de valores.

“Quero aproveitar o 1º de maio para dizer que estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias”, afirmou Dilma, durante discurso no Vale do Anhangabaú

aumento-bolsa-familia-2016fb2

 

Confira a tabela de pagamentos

Reajuste também na Tabela do Imposto de Renda

Além do aumento do valor do Bolsa Família, a presidente informou também uma proposta de correção de 5% na tabela do IR – Imposto de Renda.  O projeto será enviado ao congresso nacional nos próximos dias para aprovação. A correção passaria a valer a parti de 2017, não se sabe ainda se o reajuste será realizado em toda a tabela do imposto de renda.

Saiba como receber o Bolsa Família direto na conta da Caixa

Outras medidas anunciadas por Dilma

  • Proposta de contratação de pelo menos 25 mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida Entidades”, com os movimentos do campo e da cidades.
  • Criação do Conselho Nacional do Trabalho (Conselho Tripartite), com representação dos trabalhadores, empresários e governo.
  • Proposta de ampliação da licença-paternidade para funcionários públicos de 5 dias para 20 dias
  • Criação do plano safra da agricultura familiar para garantir recursos tanto para o programa de aquisição de alimentos como para assistência técnica.
Marque com 5 estrelas

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *