Abono de Natal do Bolsa Família: Valor e Quem terá direito a receber

Milhares de beneficiários do Bolsa Família irão receber um Abono Natalino neste mês de dezembro. O bônus servirá para que algumas famílias complementem sua renda neste fim de ano, auxiliando assim no custeio de despesas da família.

O pagamento do Abono Natalino do Bolsa Família não estará disponível para todos beneficiários do programa, mas somente para as famílias que moram no estado da Paraíba. Segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), serão destinados mais de R$19 milhões de reais para pagamento do bônus para as famílias do estado.

Quem terá direito ao abono?

Para ter direito a receber o abono do Bolsa Família, é preciso que o responsável pela família mantenha os dados de cadastro atualizados no CRAS de seu município. É através do Cadastro Único que o Governo controla quem tem direito a receber o benefício.

Somente famílias beneficiárias do estado da Paraíba é que terão direito a receber o bônus.

Qual será o valor do Abono Natalino

As famílias que tem direito ao benefício, irão receber o valor de R$32 por família. Estima-se que mais de 506 mil famílias em 223 cidades da Paraíba tenham direito a receber o valor.

Calendário de pagamento

Os pagamentos serão liberados de acordo com o último número do cartão do bolsa família. Este número corresponde ao NIS – Número de Identificação Social do cidadão, é através dele que é feito os pagamentos do programa e agora também do abono de natal.

Confira o calendário:

Calendário do Abono Bolsa Família
Final do NIS Data de Pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Como receber

Para receber o pagamento, o responsável pela família deverá seguir o calendário de pagamento acima de acordo com seu número Final do NIS e verificar a data que o abono estará liberado. O saque poderá ser feito nas agência dos Correios da cidade onde a família reside, das 8h às 17h.

Nas cidades de João Pessoa e Campina Grande o atendimento acontece, respectivamente, no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo, e no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Bodocongó das 8h às 17h. Nas demais cidades o atendimento será feito nos Correios.

Os beneficiários precisam portar documento com foto, CPF e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

Locais para saque do Abono

Campina Grande

Campus da UFPB: R. Baraúnas, 351 – Universitário

João Pessoa – PB

Estádio Almeidão: Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira, 510 – Cristo Redentor

Demais cidades: Agências dos Correios

Abono de Natal do Bolsa Família: Valor e Quem terá direito a receber
4.5 (90%) 2 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *